Academia na Mídia

Academia de Crianças oferece cursos


CRISTINA HAUTZ
"Queremos dar opções de atividades extracurriculares às crianças e adolescentes"
A Academia de Crianças, um projeto educacional direcionado para crianças e adolescentes dos 7 a 17 anos, está com inscrições abertas para os cursos de férias. São duas opções: de bijuterias (R$ 5) e de ecobags (R$ 15). Os cursos têm duração de um dia e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 deste mês. Segundo a auxiliar administrativa do local, Cristiane Palma, a Academia desenvolve atividades focadas em despertar o aprendizado de saberes essenciais para a vida, como artes, leitura, filosofia, culinária, entre outros.

"Queremos dar opções de atividades extracurriculares às crianças e adolescentes para que elas não fiquem com o tempo ocioso após as aulas." Cristiane acredita que falta incentivo dos pais e também informações por parte dos adolescentes. "Jundiaí possui muitas opções de atividades, mas nem sempre os jovens buscam se informar, e acabam gastando o tempo em frente à televisão ou internet."

Criada há três anos, a Academia é mantida pela associação espírita José Herculano Pires. Atualmente, o local possui 20 alunos inscritos. "Já estamos com vagas abertas para o próximo semestre. Há vagas para mensalistas e também para bolsistas, ou seja, para alunos com renda familiar entre um e dois salários mínimos." A Academia de Crianças está localizada à rua Fortunari Mori, 31, Vianelo (próximo ao Mercadão). Mais informações nos telefones 2881-7252 e 2709-7252.

TERESA ORRÚ
(Matéria publicada em 08/07/2011 pelo Jornal de Jundiai)

Matéria publicada pelo Jornal Bom Dia em maio/2011